quarta-feira, 22 de julho de 2015

Entre uma e outra postagem de facebook, costumo me deparar com algumas que me tiram o fôlego e me põe a ansiar sonhos maiores, melhores e mais sagazes. Há textos que leio e me leem, me mostram  oportunidades e apontam caminhos. Sempre tive problemas com o conformismo e estabilidade, meus pés sempre estiveram menos no chão que minha cabeça nas nuvens. Estou para a quietude assim como o vento. Estou para a liberdade assim como Cazuza para a poesia, Bukowski para as mulheres, Drummond para as crônicas. 
    Viagens literárias me fazem muito bem, mas não estão mais conseguindo matar minha ânsia por aventuras reais. Preciso de drogas mais fortes que a rotina, compromisso, faculdade e trabalho, que me perdoem os normais, mas quero embarcar na insanidade de não ter caminho, direção, casa própria, hora certa, reuniões,  horários e  prazos. 
   Sempre abriguei uma ''pulga atrás da orelha'' sobre as verdades, obrigações e definições de certerrado. Eu não concordo com as verdades que as pessoas me trazem e não suporto que tentem moldar-me a elas. Destino, Deus, Tempo, Mundo, ou qualquer outro que esteja me ouvindo, deixe que eu rabisque o teu dicionário, que rasgue suas páginas cheias de explicações mecânicas e escreva de novo, de próprio punho, o que é a vida pra mim.
     

Um comentário: